domingo, 27 de setembro de 2015

O Mais Novo Livro de Hridayananda das Goswami - Guia Completo da Bhagavad-gita


02 de setembro de 2015 Dandavats.com 
24 de setembro de 2015 Sankirtana.com.br

Hridayananda das Goswami Publica—Guia Completo da Bhagavad-gita [com Tradução Literal]

O altamente aguardado livro de Hridayananda das Goswami, Guia Completo da Bhagavad-gita (A Comprehensive Guide to Bhagavad-gita) [pré-venda em português aqui] está agora disponível para compra [em inglês].




Por 45 anos, Hridayananda das Goswami tem compartilhado seu conhecimento da Bhagavad-gita com comunidades da ISKCON e em prestigiadas universidades ao redor do mundo. Assim, esta publicação é o fruto e culminação de uma longa e destacada carreira de estudo, ensino e vivência do texto.

Na introdução do livro, Hridayananda das Goswami descreve sua inspiração e aspirações para o livro. Ele escreve:

“Tendo lido, estudado e compartilhado a Gita por décadas aos pés de meu professor Srila Prabhupada, eu não poderia ajudar exceto em compartilhar as profundas conexões conceituais que fazem este texto sânscrito tão mágico. A Gita é amplamente reconhecida como uma obra espiritual e filosoficamente genial, e desde cedo eu caí de amor pelo seu texto sânscrito. Meu desejo sincero aqui é, através da explicação e tradução, trazer ao leitor comum profundamente para dentro deste sânscrito original. Espero que vocês gostem da jornada.”

O Guia Completo da Bhagavad-gita serve como um companheiro à revolucionária Bhagavad Gita Como Ela É de A.C. Bhaktivedanta Swami Prabhupada. Prabhupada instruiu pessoalmente Hridayananda das Goswami a apresentar estes ensinamentos “em suas próprias palavras” para as audiências ocidentais instruídas. Deste modo, Hridayananda das Goswami esforçou-se por combinar o estudo rigoroso com linguagem simples para dar a seus leitores acesso fácil ao tratado complexo e sofisticado da Bhagavad-gita.

Tematicamente dividido em doze partes, cada uma com múltiplas subseções, Guia Completo da Bhagavad-gita é único quanto ao elucidar termos sânscritos chave no texto original usando o significado literal das palavras sânscritas, assim permitindo ao texto definir seus próprios termos e fazer seus próprios argumentos. Atenção especial é dada a categorias tais como conhecimento, meditação, karma, devoção, sacrifício, renúncia, igualdade e liberação. Guia Completo da Bhagavad-gita também inclui uma tradução precisa e literal do antigo texto.
[...]


Disponível agora em brochura, Guia Completo da Bhagavad-gita [apenas em inglês] [pré-venda em português aqui] pode ser comprado online em hdgoswami.com [...]

Tradução e resumo “[...]” por David Britto, atualizado em 27 de setembro de 2015
Disponível no blog Notícias Vaisnavas Internacionais 


Um comentário:

  1. Hare Kṛṣṇa, Hare Kṛṣṇa, Kṛṣṇa Kṛṣṇa, Hare Hare/ Hare Rāma, Hare Rāma, Rāma Rāma, Hare Hare!!!

    ResponderExcluir