quarta-feira, 27 de junho de 2012

Novas Políticas de Proteção à Criança Aprovadas por Autoridades da ISKCON


Novas Políticas de Proteção à Criança Aprovadas por Autoridades da ISKCON
por Anuradha dasi para ISKCON News em 23 de Jun de 2012


[...]
A Comissão do Corpo Governamental da Sociedade Internacional para a Consciência de Krishna (ISKCON) aprovou uma versão atualizada de “Política de Proteção à Criança e Diretrizes Operacionais”. As diretrizes estabelecem padrões para a proteção à criança dentro da ISKCON, ordena como o Escritório Central de Proteção à Criança (CPO) e as equipes locais de Proteção à Criança da ISKCON devem funcionar, ainda clareia como os líderes da e membros da ISKCON devem responder a quaisquer alegações de abuso.
[...]

O Escritório de Proteção à Criança da ISKCON foi estabelecido pela Comissão do Corpo Governamental (GBC) em 1998 e tem funcionado desde esta data. Estava sediado em Alachua, Florida, por mais de uma década e recentemente foi relocado para a África do Sul. A primeira revisão e atualização dos procedimentos do CPO foram completados e aprovados pelo GBC em 2005.
[...]

O documento de Diretrizes de 2012 tem vinte e quatro páginas mais nove páginas de apêndices. A aprovação do GBC Resolução das novas Diretrizes enfatizaram a necessidade de expandir e clarear “os processos envolvidos ao lidar com uma denúncia” de negligência ou abuso de criança, “os deveres dos vários ‘agentes’ no processo de proteção à criança”, “as categorias de abuso, ofensores e a maneira de lidar com eles” e “o escopo de jurisdição do Escritório de Proteção à Criança”.
“O GBC ordenou que o CPO seja revisado e que suas políticas de proteção à criança sejam atualizadas em torno de cada cinco anos” disse Tamohara dasa, Diretor anterior do CPO e GBC co-patrocinador da nova Política.
[...]

“Em acréscimo às mudanças e atualizações procedimentais, o documento torna explicitamente claro que a proteção à criança é responsabilidade de cada membro da ISKCON” disse Champakalata dasi, Diretora do CPO sediada na ISKCON África do Sul. “Este tem sido sempre nosso entendimento assim como a necessidade de nossas crianças, mas estamos enfatizando mais isto nas novas Diretrizes” ela disse.

Anuttama dasa, segundo co-patrocinador das novas Diretrizes, acrescentou, “O CPO e Equipes de Proteção à Criança da ISKCON local servem conjuntamente com as leis e agências de bem estar sociais de proteção á criança do governo. Portanto, é dever dos pais, líderes e educadores estarem cientes das leis e sistemas de governo locais. A proteção à criança é um esforço cooperativo,” ele disse.

As Diretrizes estão efetivas imediatamente. Elas podem ser encontradas em sua totalidade no website do GBC em http://gbc.iskcon.org/papers-and-manuals/


Tradução e resumo {[...]} por David Britto em 27 de junho de 2012
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário