quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

TOVP Domo Principal Se Ergue



Ambarisa Das (Alfred B. Ford)
Como muitos de vocês estão cientes, a construção do Mayapur Chandrodaya Mandir, Templo do Planetário Védico tem progredido solidamente nos últimos anos. Isto é em grande parte devido ao apoio de muitos devotos e doadores de templos ao redor do mundo. Como a superestrutura e o domo continua a subir e os planos para terminar o trabalho começam a se cristalizar, gostaríamos de convidar todos os seguidores de bem querentes de Srila Prabhupupada, do Chaitanya Mahaprabhu e de Sri Sri Radha Madhava a se juntarem à comunidade TOVP doando  uma parte do novo templo pelo valor de INR 7000/$150/101GBP por 1/3metro quadrado. Não há limites para o número de doações que podem ser feitas. Os fundos coletados serão usados para levar adiante o desenvolvimento deste projeto marco e mais querido desejo de Srila Prabhupada, profetizado por Sri Nityananda prabhu. Esta é uma oportunidade para apoiadores contribuírem com o maior projeto da sede global da ISKCON e um marco notável no despertar espiritual internacional que Srila Prabhupada iniciou. Em honra de nossos acharyas prévios, esperamos fazer deste um grande templo que se estenderá como um farol de vida espiritual para as gerações vindouras.

Fonte: Tovp
Tradução por David Britto, 28 de fevereiro de 2013

Visualizar diacríticos: selecione tudo e mude para fonte Arial Unicode MS, Balaram ou Scagoudy.
Por favor, me informem qualquer erro de tradução, gramática ou digitação para correção.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Presidente indiano elogia Prabhupada como embaixador exemplar

Presidente indiano elogia Prabhupada como embaixador exemplar da cultura indiana na inauguração do Novo Centro Cultural Védico da ISKCON Pune




Por Romapada Das
Pune, 24 de fevereiro
Por Romapada Das
Pune, 24 de fevereiro
O presidente da Índia, Shri Pranab Mukherjee, louvou a visão de Srila Prabhupada de propagar o conhecimento espiritual para a sociedade a fim de alcançar unidade e paz reais, na inauguração do Novo Centro Cultural Védico da ISKCON Pune em 24 de fevereiro. Elogiando a notável rede da ISKCON que inclui instituições educacionais e centros de investigação científica, ele disse, “Centros como estes são bens inestimáveis para desenvolver a infraestrutura social da Índia – assim como a educação que estes transmitem ajudam a quebrar o ciclo vicioso de pobreza e subdesenvolvimento. O despertar espiritual que tais centros propagam são o sustento vital de alimentação para nossas almas. ”
[...]
... o presidente ainda disse, “o maior legado de Swami Prabhupada foi que ele foi um embaixador exemplar dos valores atemporais da Índia. Nos anos em que ele passou difundindo sua mensagem simples, Swami Prabhupada convenceu centenas de milhares de indianos e ocidentais sobre o valor profundo de sua filosofia, a qual eles abraçara junto com o estilo de vida védico. Ao longo de sua missão, Swami Prabhupada permaneceu fiel a orientação de Sri Chaitanya Mahaprabhu, que revitalizou a tradição Bhakti-yoga no século 15.”
[...]
Um dia antes da inauguração formal, milhares de devotos do mundo se amontoaram no templo para testemunhar as cerimônias de instalação e abhisheka de Suas Senhorias.
O Novo Cento Cultural Védico é um dos maiores templos e centros culturais de Pune. O Centro, que se estende por 25 mil m2 de terra com 70 mil metros quadrados de área construída, incluindo um templo espetacular de Radha-Vrindavanchandra temple, um templo de Balaji em estilo sul-indiando, um imenso saguão multi-propósitos, saguão annadan, jardins decorados, áreas de recreação para hóspedes, várias salas de treinamento e conferência.
[...]

Fonte: Dandavats
Tradução e resumo [...] por David Britto, 26 de fevereiro de 2013

Visualizar diacríticos: selecione tudo e mude para fonte Arial Unicode MS, Balaram ou Scagoudy.
Por favor, me informem qualquer erro de tradução, gramática ou digitação para correção.



sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Dia Histórico Para o Kirtan: Krishna Das no Grammy 2013


Krishna Das foi indicado para o Grammy 2013, o maior prêmio da música mundial.
Ele não ganhou na categoria Álbum New Age, Live Ananda, mas fez história cantando, pela primeira vez no Grammy, para todas as TVs do mundo, o kirtan “Narayana Om Namo Bhagavate Vasudevaya” no dia 10 de fevereiro de 2013.
Assista o vídeo abaixo:





por David Britto, 22 de fevereiro de 2013


quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Livro "Prabhupada Queria Mulheres Diksa-gurus?" Trecho



21 de fevereiro de 2013


Urmila devi dasi: Que livro incrível. Acredito que isto responde só tudo e considera todos os ângulos sobre mulheres serem gurus. Para baixar grátis [inglês], também.
————————
O GBC declarou que,
uma mulher devota, madura e qualificada pode aceitar o papel de uma mestra espiritual iniciadora,, mas nem todos concordam. O debate está se intensificando. Precisamos de respostas conclusivas. Este livro [ainda inédito em português] explora os assuntos chave:

  • Podem as mulheres ser diksa-gurus?
  • Quais são os argumentos prós e contra?
  • O quê a história do Gaudiya Vaisnavismo nos diz?
  • O que nosso Fundador-Acarya diz?
  •  
[Veja a tradução do final da conclusão abaixo:]

Śrīla Prabhupāda Queria Mulheres Dīkṣā-gurus?

Mas estas as mulheres não são as mulheres ordinárias.
Elas são pregadoras. Elas são pregadoras. Elas são vaiṣṇavas.
Por sua associação alguém se torna um vaiṣṇava.
Caminhada Matinal, Bombay, 27 de Março de 1974 [Epígrafe]
[...]

Restringir devotos da excelência no serviço devocional simplesmente com base no gênero parece contrário ao pensamento vaiṣṇava, ao pensamento vaikuṇṭhaque Śrīla Prabhupāda recomendou. Em conclusão, sugerimos que os devotos da ISKCON devem pelo menos abraçarem uma purificada, equilibrada, razoável, madura e benéfica forma consciente de Kṛṣṇa de direitos iguais (feminismo, se você realmente tem que chamar assim) na qual, por exemplo:

1. As mulheres em qualquer lugar podem escolher aceitar a consciência de Kṛṣṇa (a despeito do que seus protetores pensem)
2. As mulheres podem e devem parar de servir ou obedecer a um guardião caído (pai, marido ou filho)
3. As mulheres podem operar em uma variedade de campos, incluindo tornarem-se professoras universitárias
4. As mulheres podem dar aulas do Bhāgavatam
5. As mulheres podem se tornar presidentes de templo
6. As mulheres podem se tornar śikṣā-gurus
7. As mulheres podem se tornar dīkṣā-gurus
Há ampla evidência de que Śrīla Prabhupāda aprovou tudo acima.

Fonte 1-2: Did Srila Prabhupada Want Women Diksa-gurus?, Coordenador do Projeto: Kaunteya das, Editora Eye of the Storm 2013, Pg. 291

Fonte 2-2 dandavats
Tradução e resumo [...] por David Britto, 21 de fevereiro de 2013


Textos em Pdf/Word baixar aqui

Visualizar diacríticos: selecione tudo e mude para fonte Arial Unicode MS, Balaram ou Scagoudy.
Por favor, me informem a ocorrência de qualquer erro de tradução, gramática ou digitação para correção.