sexta-feira, 3 de maio de 2013

Fundador-Acarya em Primeiro Lugar nos Websites de Templos da ISKCON





Por GBC
Terça-feira 30 de abril de 2013

Da Comissão do Corpo Governamental da Sociedade Internacional para a Consciência de Krishna

(Nota do Editor: Este é a 304 das resoluções do GBC de 2013. Você pode encontrar as Minutas do Encontro Anual Geral em nossa seção de arquivos ou diretamente aqui)

[Diretriz]

Considerando que numerosos websites de templos da ISKCON atualmente não destacam preeminentemente a personalidade e ensinamentos de Sua Divina Graça A. C. Bhaktivedanta Swami Prabhupada como o Fundador-Acarya da Sociedade Internacional para a Consciência de Krishna em suas páginas iniciais. Muitos não têm de forma alguma uma imagem de Srila Prabhupada. Poucos deles têm links para os livros, fitas e vídeos de Srila Prabhupada. A posição preeminente de Srila Prabhupada como Fundador-Acarya da ISKCON parece ter sido desenfatizada em numerosos websites de templos da ISKCON. Em alguns sites, “ISKCON” ou “Prabhupada” apenas aparecem nas páginas introdutórias numa fonte muito pequena e esmaecida;

Considerando que, atualmente, não há requerimento que determine como a foto de Srila Prabhupada e o título oficial devam ser dispostos nos web sites de centros da ISKCON:

RESOLVE:
 
  • Que os encarregados do centro da ISKCON devem ser responsáveis em assegurar que todos e quaisquer web sites publicados pelo centro destaquem preeminentemente uma imagem de Srila Prabhupada na página introdutória. Esta imagem deve ser maior do que qualquer outra foto individual (tais como do GBC, Presidente do centro ou guru). Srila Prabhupada deve ser descrito por seu nome e título formais: “Sua Divina Graça A. C. Bhaktivedanta Swami Prabhupada, Fundador-Acarya da Sociedade Internacional para a Consciência de Krishna,” ou “Fundador-Acarya da ISKCON Sua Divina Graça A. C. Bhaktivedanta Swami Prabhupada”, ou uma tradução equivalente.
  • Todos estes web sites devem mostrar preeminentemente links diretos que enfatizem Srila Prabhupada em suas páginas iniciais de forma que o observador casual tenha acesso na página inicial aos ensinamentos e gravações de vídeos de Srila Prabhupada.
  • A imagem de Srila Prabhupada na página inicial, acompanhada por seu nome e título formais, deve estar livre de qualquer outra imagem de pessoa. Em outras palavras, a imagem de Srila Prabhupada deve ser a única personalidade na foto ou similar.
  • As fontes apresentando o nome e título de Srila Prabhupada deve ser facilmente legível.
TODOS os web sites dos centros da ISKCON devem aderir a este padrão em até três meses (90 dias) da circulação desta resolução.

Fonte: Dandavats
Tradução por David Britto, 03 de maio de 2013

Visualizar diacríticos: selecione tudo e mude para fonte Arial Unicode MS, Balaram ou Scagoudy.
Por favor, me informem qualquer erro de tradução, gramática ou digitação para correção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário