sexta-feira, 12 de junho de 2015

Primeira Visita de Membros Anti-Seita à ISKCON


Por Kumari Kunti Devi Dasi

Seminário de Comunicações da ISKCON Europa

“Teologia e liberdade de escolha é mais importante do que nunca”, disse o membro da ISCA (Associação Internacional de Estudos de Seitas) em frente à sala dos membros da equipe de Comunicação da ISKCON de toda a Europa.

Foi a primeira vez que membros do Anti-Seita visitaram um templo da ISKCON e fizeram uma apresentação. Aconteceu durante a recepção no Radhadesh da conferência de Comunicação da ISKCON Europa.

A ISKCON não é estranha à organização. Ao longo dos anos Anuttama Das, Diretor da Comunicação Global da ISKCON construiu uma relação com a organização atendendo a conferências e falando abertamente sobre as questões da ISKCON.
[…]

Embora a ISKCON costumasse ser considerada uma “seita” em muitas partes do mundo, como a apresentação “História da ISKCON” de Anuttama Das mostrou, a ISKCON tem reconstruído sua reputação e criado relações com sua antiga oposição.

“Para seu benefício, a ISKCON tem lidado com suas questões bem”, disseram eles, “publicando em seu Jornal de Estudos da ISKCON sobre sua lavagem de roupa suja”, defenderam eles, indicando que esta é uma das razões pela qual ele está aberto ao diálogo com a ISKCON.

Dissidência, eles disseram, é uma questão ampla e um modo de jugar a “seitidade” de uma organização, explicou o membro da ISCA. A ISKCON, eles mencionaram, tem estado em diálogo formal com seus ex-membros por anos, mostrando sinais de sua maturidade e abertura.
A missão da ISCA inclui ajudar antigos membros de seitas, educando o público sobre manipulação psicológica, e conduzindo pesquisa sobre organizações de seitas e de grande controle. [...]
[...]

 Fonte: Dandavats.com
Tradução e resumo “[...]” por David Britto, 12 de junho de 2015


Nenhum comentário:

Postar um comentário