terça-feira, 20 de junho de 2017

Código de Honra do GBC






Domingo, 20 de fevereiro de 2017 / Publicado em Artigos




Por Bhaktimarga Swami

Sou um membro da Comissão do Corpo Governante para o movimento Hare Krishna e eu queria compartilhar o Código de Honra que está impresso e colocado em nossos assentos durante a época dos encontros. É bom e pode servir para outras organizações. Há dez pontos.

1.      Respeito: Se eu tenho questões relacionadas à conduta pessoal, discurso, atitude etc. de um membro do GBC, eu não expressarei essas questões aos outros, ao invés disso as trarei diretamente para o indivíduo em questão, usando todo o tato e etiqueta vaishnava em minha conduta. Se isto falhar em trazer a resolução, buscarei ajuda de um responsável de outro partido – um outro membro do GBC, um vaishnava sênior ou um representante do ISKCON Resolve.

2.      Confidencialidade: Manterei confidencialidade estrita sobre questões e tópicos sensíveis, inclusive manter nomes privados de pessoas e outra informação específica, de que eu seja privado através de meu serviço ao GBC.

3.      Cortesia: Serei cortês no tom e no uso da linguagem vaishnava respeitosa quando me dirigindo a questões e tópicos que vieram antes de mim em meu serviço ao GBC, especialmente enquanto me referir às pessoas específicas ou informação sensível.

4.      Gravidade: Ao conduzir assuntos do GBC, evitarei mostrar conclusões insuficientemente informadas sobre questões e/ou indivíduos.

5.      Fidelidade: Honrarei todas as decisões do GBC, a despeito de eu concordar inteiramente ou não com elas, e assegurarei suas implementações em minha jurisdição(s).

6.      Integridade Pessoal: Cultivarei julgamento e voto imparcial com integridade para assegurar que as lealdades pessoais não obscureçam minha responsabilidade ao corpo do GBC.

7.      Presença e Pontualidade: Atenderei à todas as sessões plenárias e outros encontros relacionados do GBC na hora e respeitarei apropriadamente a figura do presidente.

8.      Atenção: Darei minha total atenção a todas as sessões plenárias e encontros relacionados-do-GBC. Sem a permissão do presidente, não usarei telefones celulares, iPods, iPads, computadores ou outros dispositivos eletrônicos.

9.      Responsabilidade e Comprometimento: Me estenderei o máximo possível para aceitar compromissos em nome do corpo do GBC. Se eu for incapaz de cumprir um compromisso, eu aceito que é responsabilidade minha encontrar outros para fazer o trabalho. Eu também comunicarei a tempo com todos os envolvidos.

10. Humildade: Se um colega me informar que eu estou falhando em algum de nossos códigos de honra, eu aceitarei tal informação com humildade e gratidão, entendendo que estou sendo notificado com a intenção de melhorar meu serviço à Srila Prabhupada (o fundador-acarya).







Reprodução da tradução Livre CC, desde que atribuídas as autorias, fontes e não seja comercial.
Fonte: Dandavats
Tradução por David Britto, em 20 de junho de 2017.
Convido os leitores a, por favor, me avisarem de possíveis erros de tradução, gramática e digitação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário