quinta-feira, 8 de junho de 2017

GBC 2017 - Escritório de Proteção à Criança - Gurukulas Índia





303: Ação de Proteção à Criança 2016

Uma vez que, recentes vídeos, publicidade e discussões têm chamado atenção particular aos problemas em acontecimento nas escolas de Vrindavan e Mayapur. Estes locais são ambos centros históricos de adoração vaisnava e locais nos quais Srila Prabhupada visionou serem centros exemplares de educação, adoração e cultura da Consciência de Krishna. Eles deveriam ser bandeiras de cuidados com a criança e o devoto; e não continuadas fontes de preocupação e danos.

Uma vez que, os problemas em acontecimento em Vrindavan e Mayapur mostram que, apesar de alguns esforços genuínos, claramente não se tem feito o suficiente.
[…]

Uma vez que, a direta intervenção do GBC é necessária para assegurar a proteção à criança dentro das Escolas de nossa Sociedade ISKCON, e também satisfazer a comunidade da ISKCON como um todo, que o GBC está atuando decisivamente,
[…]
 
 

Escola de Vrindavan (Bhaktivedanta Gurukula & International School – BGIS)

Uma vez que, há vários meses estudantes da escola Vrindavan (BGIS) foram abusados sexualmente no local por um perpetrador local que é conhecido por ser um perigo. A escola pressionou as autoridades policiais para deter o alegado perpetrador, Devanish, preso e com julgamento em processo. Pressionar para a prisão e processamento em uma região onde a polícia geralmente é indisposta a tomar ações fortes é louvável.

Uma vez que, qualquer abuso poderia ocorrer novamente na vizinhança da escola – apesar da alta prioridade da proteção à criança que deveríamos esperar de lá – é inaceitável. Isto demonstra que a escola não teve as precauções adequadas no local para assegurar a segurança de seus estudantes.

Considerando isto, o Diretor do Escritório de Proteção à Criança na ISKCON determinou que o treinamento, diretrizes e execução de proteção à criança são inadequados dentro do BGIS


RESOLVIDO:

A escola de Vrindavan (BGIS) está sob notificação de um mínimo de um ano da data da passagem desta resolução. Dentro deste período, a escola deve dirigir-se aos seguintes madatos ou ficar sujeita à discussão do GBC e possível decisão de fechar seus quadros de funcionamento da escola.
[…]


Escolas de Mayapur

Uma vez que, numerosos problemas e reclamações têm sido dirigidas às Escolas de Mayapur, e várias investigações recentes do CPO [Escritório de Proteção à Criança] e casos têm sido abertos.
Uma vez que, apesar das sinceras tentativas da administração em direção às preocupações da proteção à criança, elas têm parecido inadequadas para alcançar muitas questões e problemas associados com uma comunidade muito ampla com múltiplas escolas.


RESOLVIDO:

1. Dentro de 3 meses a Administração de Mayapur está encarregada de reconstituir a Equipe de Proteção à Criança (CPT), já que a atual objetividade do CPT pode estar comprometida devido à afiliações familiares. O CPT local deve ser composto de pais e outros adultos relacionados. […]

2. Um Escritório de Proteção à Criança de tempo integral deve estar engajado na comunidade e escolas da comunidade de Mayapur dentro de 3 meses da data desta resolução.
[…]

6. Funcionários da Escola devem fazer o que for necessário para corrigir a concepção errônea de que a Bhaktivedanta Academy é “a escola do Maharaja” já que ele está proibido de administrar a escola por uma decisão anterior do CPO.
[…]

Recomendações Adicionais
[…]

(Por favor, clique aqui para comunicado do Diretor do CPO sobre a Resolução acima)




Reprodução da tradução Livre CC, desde que atribuídas as autorias, fontes e não seja comercial.
Fonte: GBC
Tradução por David Britto, em 08 de junho de 2017.
Convido os leitores a, por favor, me avisarem de possíveis erros de tradução, gramática e digitação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário