quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Carta a Todos os Devotos da Iskcon Sobre Mahanidhi Swami


do Comitê Executivo da Comissão do Corpo Governante ISKCON (GBC).

3 de agosto de 2013

 

Queridos devotos da ISKCON,

Por favor, aceitem nossas humildes reverências. Todas as glórias a Srila Prabhupada.

Lamentamos informar que o Comitê Executivo da GBC recebeu uma carta de Mahanidhi Swami, discípulo de Srila Prabhupada desde 1975, anunciando que ele "decidiu demitir-se da missão de pregação gloriosa de ISKCON".

Antes de receber a carta, relatórios foram trazidas à nossa atenção alegando um comportamento inadequado por parte de Mahanidhi Swami, tanto a nível pessoal quanto filosófico. O GBC começou uma investigação a respeito e descobriu que algumas das alegações eram verdade, incluindo interações inapropriadas com uma discípula. Embora a extensão desses problemas não esteja clara, descobrimos que havia definitivamente comportamento não condizente com alguém na ordem renunciada de vida.

Foi durante esta investigação que Mahanidhi Swami escolheu a demitir-se.

Em clima de oração, gostaríamos de comentar brevemente sobre esta situação. Como Vaishnavas, entendemos que os obstáculos deste mundo material são muito difíceis de superar. Srila Prabhupada nos alertou que muitos fiéis podem cair do caminho da consciência de Krishna, se não formos cautelosos na execução do nosso serviço devocional.

Como dito em um documento oficial do GBC a partir de março deste ano:

"Aqueles que aceitam o serviço de diksha ou siksha guru dentro da ISKCON são obrigados a ser seguidores rigorosos das instruções de Srila Prabhupada, e, contanto que eles sigam, eles estão agindo na plataforma liberada. Assim, eles podem servir, como Srila Prabhupada ordena, como representantes genuínos do Senhor e do Guru Parampara e ser uma via, um meio de Sua misericórdia. No entanto, deve ser claramente entendido que, se tais diksha ou siksha gurus desviarem-se de seguir tais instruções estritamente, eles podem cair a partir de sua posição. "


Portanto, todos nós devemos ter o cuidado de seguir rigorosamente os padrões de consciência de Krishna como foram dados a nós por nosso Fundador-Acharya e os acaryas anteriores. Ao mesmo tempo, Srila Prabhupada nos ensinou a nos preocuparmos com o bem-estar de nossos companheiros Vaishnavas e encorajarmos uns aos outros para continuar no serviço devocional ao melhor de nossa capacidade.

Nesse espírito, o GBC continua a se aproximar de Mahanidhi Swami. Membros do GBC também se reuniram com os seguidores e discípulos de Swami Mahanidhi para oferecer-lhes o nosso apoio.

Nós pedimos que os devotos da ISKCON orem por Mahanidhi Swami e os devotos afetados pelas suas dificuldades. E, como sempre, oferecemos nossas próprias orações humildes para todos os Vaishnavas e os devotos da ISKCON,  pedindo ao Senhor Krishna a gentileza de nos proteger e guiar-nos todos para o Seu serviço eterno.

Hare Krishna.

Seus servos
Tamohara Das, Chair

Anuttama Das

Praghosa Das

(Membros da Comissão Executiva do GBC)

Post Relacionado: aqui
veja também aqui

Fonte original: Iskcon News e Dandavats
Tradução de autoria desconhecida.


Por favor, me informem qualquer erro de tradução, gramática ou digitação para correção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário