terça-feira, 20 de agosto de 2013

Golfinhos Outorgados Personalidades pelo Governo da Índia

por: Mike Adams, Natural News em 9 de agosto de 2013
Crédito da foto: iboomer.com
"Oi, Qual o seu nome?"
Os golfinhos foram outorgados ao status de “personalidades não-humanas” pelo governo da Índia, tornando a Índia a primeira nação no mundo a reconhecer a inteligência e autoconsciência únicas da classe cetácea (uma classe de mamíferos aquáticos).
A decisão foi anunciada pelo Ministro do Meio Ambiente e Florestas da Índia, que também criminalizou as apresentações de golfinhos cativos. O ministro acrescentou que os golfinhos “devem ter seus próprios direitos específicos.” (FONTE)
Os golfinhos são mamíferos extremamente inteligentes com uma estrutura social altamente desenvolvida. Recentes pesquisas mostram que os golfinhos chamam uns aos outros pelo nome e podem lembrar os nomes exclusivos assobiados de antigos “amigos” ouvidos apenas uma vez 20 anos antes.
Os golfinhos escolhem seus nomes exclusivos – uma série de complexos assobios – antes de completarem um ano de idade. Deste ponto em diante, todos os outros golfinhos no grupo social deles os chamam por este nome exclusivo.

Golfinhos usam comunicações gramaticais altamente complexas
Pesquisas anteriores mostraram que os golfinhos têm autoconsciência e se engajam em comunicações altamente complexas com outros golfinhos usando estruturas de sentenças gramaticais. Sim, os golfinhos têm sua própria linguagem completa, muito parecida a dos humanos. (Veja o Projeto de Comunicação do Golfinho). [...]
[...]
Leia mais aqui
Fonte: Iskcon News
Tradução e resumo “[...]” por David Britto, 20 de agosto de 2013
     Por favor, me informem qualquer erro de tradução, gramática ou digitação para correção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário