sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Declaração do CE GBC Sobre Mahanidhi Swami


01 de novembro de 2013
Declaração e Resolução Oficiais a Respeito de Mahanidhi Swami – Publicado pela Comissão do Corpo Governamental da ISKCON, 28 de outubro de 2013
Em seus recentes encontros em Mumbai, Índia, a Comissão do Corpo Governamental (GBC) da ISKCON passou uma resolução a respeito de Mahanidhi Swami. Esta resolução se encontra abaixo seguida por um breve trecho da carta do Comitê Executivo do GBC para os discípulos e seguidores de Mahanidhi Swami.
Está Resolvido que:
Mahanidhi Swami declarou que se demitiu da ISKCON, portanto, ele está suspenso como guru iniciador e sannyasi dentro da ISKCON. Gostaríamos que Mahanidhi Swami retornasse para a ISKCON. Caso ele escolha assim fazer, ele deve abordar o Comitê Executivo do GBC, e, assistido pelo Ministério de Sannyasa, concordar com um programa completo para sua retificação e reinstalação.
A carta para os seguidores e discípulos de Mahanidhi Swami contem o seguinte:
Queremos oferecer nossa apreciação pela coragem e humildade de vocês em abordar o Comitê Executivo do GBC com suas preocupações a respeito do comportamento problemático de Mahanidhi Swami.
Sabemos que isto foi difícil e doloroso para vocês continuarem em frente. Também sabemos que vocês assim fizeram apenas após múltiplos e genuínos esforços em assistir seu diksha guru falando com ele diretamente.
Respeitamos a sinceridade de seus esforços em ajudá-lo, e respeitamos que vocês tenham abordado o GBC de um modo sincero de fazer o que fosse melhor tanto para Mahanidhi Swami como para a ISKCON.
Encorajamos vocês – especialmente neste momento – a tomar o abrigo de Srila Prabhupada e de suas instruções, já que ele é o preeminente siksha guru para todos os devotos da ISKCON.
Também encorajamos vocês a tomar abrigo de outros devotos seniores na ISKCON. Tanto quanto vocês continuem a aceitar a guia de Srila Prabhupada e seus sinceros seguidores e permaneçam estritos em suas práticas espirituais, vocês estarão salvos e seguros sob a proteção do Senhor Krishna.
O Comitê Executivo do GBC também deseja requisitar aos devotos da ISKCON para oferecerem suas orações para Mahanidhi Swami. Também requisitamos que todos os devotos da ISKCON a estenderem seu completo apoio, amizade e compreensão aos discípulos e seguidores de Mahanidhi Swami, os quais estão eles próprios permanecendo como fiéis seguidores de Srila Prabhupada e de sua sociedade ISKCON.
Seus servos,
O Comitê Executivo do GBC
Tamohara das, Diretor
Anuttama das
Praghosa das
 Fonte: dandavats.com
Tradução e por David Britto, 01 de novembro de 2013
     Por favor, me informem qualquer erro de tradução, gramática ou digitação para correção. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário