sábado, 1 de março de 2014

População Vegetariana da China Chega a 50 Milhões.




 1 fev 2014
Vegetarian
Mais de 50 milhões de chineses desafiaram a tradição profundamente arraigada de comer carne e tornaram-se vegetarianos.
BEIJING: motivados pelas campanhas de proteção à vida animal e pelos ensinamentos de Buddha, mais de 50 milhões de chineses desafiaram a tradição profundamente arraigada de comer carne e tornaram-se vegetarianos, fazendo da nação comunista um dos países de mais rápida emergência de população vegana.
Embora não haja estatísticas oficiais sobre a população vegetariana da China, a Radio Publica Internacional, um organização de mídia independente sem fins lucrativos, reportou em julho que a população vegana da China alcançou mais de 50 milhões, (sic) reportou hoje a agência de notícias estatal Xinhua.
[...]
Galinha e peixe são parte indispensável de muitos banquetes das famílias chinesas pelo fato de simbolizarem sorte e abundância.
Em chinês, as palavras para galinha e peixe soam como “auspicioso” e “abundância”, por isso, as pessoas comem estas proteínas na Passagem do Ano Novo Lunar na esperança de sorte.
Entretanto, o crescente número de vegetarianos do país estão especialmente concentrados entres os jovens [...]
[...]
Chen Yuan, uma estudante universitária de 17 anos [...]
[...] decidiu parar de comer carne após ver propagandas públicas advogando a proteção da vida animal. [...]
Xu Zihan, sua colega de classe, disse que foi inspirada pelas celebridades da China e do exterior, incluindo o cantora Faye Wong, o astro de Kung fu Jet Li e atrizes como Natalie Portman.

[...]
Diferente das duas adolescentes, Liu Haiyan representa um outro tipo de vegetarianos chineses – aqueles motivados pela religião.
A residente de Shanghai de 35 anos é uma budista. Para ela, abster-se de carne e laticínios lhe permite seguir os ensinamentos de Buddha.

Tradução e resumo “[...]” por David Britto, 01 de fevereiro de 2014
     Por favor, me informem qualquer erro de tradução, gramática ou digitação para correção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário