terça-feira, 8 de agosto de 2017

Biografia de Kulangana Devi Dasi (ACBSP)



A Doce Devoção de Kulangana Devi Dasi [ACBSP]

Sábado 05 de agosto de 2017

 “As experiências da época da guerra de um de nossos devotos a trouxe para o caminho vaishnava muitos anos depois.”

 

De origem polonesa, Kulangana devi dasi passou sua infância em Warsaw e junto com sua família ele escapou de ser presa pelos Nazis durante a Segunda Guerra Mundial.

“Nós fomos presos pela Gestapo e tivemos que deixar nossa casa com nossas malas. Havia tantos de nós todos andando em uma longa fila. Muitas crianças também. Havia um trem perto e as pessoas estavam entrando. Eles disseram que o trem estava indo para um grande campo de prisioneiros. Meu pai tinha trazido uma vaca com ele e quando o líder da Gestapo viu que meu pai era um fazendeiro ele lhe disse: `Oh, você é um fazendeiro, você já está produzindo algo valoroso para os soldados, você pode ir’ e então não fomos colocados no trem.

 

Quando ela veio para a consciência de Krishna ela disse que tinha visto o verdadeiro rosto do mundo material e outro tipo de vida. O serviço dela para Krishna ainda é em torno de vacas e leite. Hoje em dia, com 74 anos, ela é famosa por fazer os mais deliciosos – e provavelmente os maiores – doces de leite no movimento Hare Krishna. Ela pega o leite fresco das vacas da mansão e amorosamente o cozinha por várias horas para fazer sandesh, burfi, rubric e pera de tipos diferentes. Ela lidera uma equipe de senhoras que os decora com pinturas delicadas e mensagens para Krishna, e os oferece todas as manhãs para as Deidades, e ele não acha nada melhor do que distribuí-los para os devotos depois. 


O trabalho de mãe Kulangana é um grande exemplo de que com amor e dedicação podemos melhorar nosso serviço devocional diário para Krishna e Seus devotos. 

Confira estas pequenas esculturas na forma de doces:











   

Mais fotos dela aqui

 (Por favor, tenham Mãe Kulangana, uma discípula querida de Srila Prabhupada, em suas orações durante este festival de Jhulan Yatra e depois. Ela ainda está muito fraca e sendo cuidada por uma equipe de devotos da Mansão Bhaktivedanta [Inglaterra].)




 
Veja também






 
Reprodução da tradução Livre CC, desde que atribuídas as autorias, fontes e não seja comercial.
Tradução e edição por David Britto, em 08 de agosto de 2017.
Convido os leitores a, por favor, me avisarem de possíveis erros de tradução, gramática e digitação.
Disponível no blog Notícias Vaisnavas Internacionais e no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário