segunda-feira, 25 de julho de 2016

45º Sri Jagannath Rathayatra ISKCON Kolkata 2016






















[…]

Kolkata [Calcutá] é o local de nascimento de Srila Prabhupada. Portanto, é um tirtha, um local de peregrinação para nós, porque Prabhupada apareceu aqui. Nosso festival Ratha Yatra durará nove dias. O primeiro dia para a procissão, sete dias de observação e um dia para o retorno da procissão do Ratha. Alguns de nossos Namahattas têm Ratha Yatras nos subúrbios de Kolkata.

 

 

Nós inauguramos o Ratha de Baladeva e Subhadra sozinhos, mas o Ratha de Jagannatha foi inaugurado com o ministro chefe junto a mim e a Bhakti Charu Swami. As vaisnavis lideram o kirtana todo ano em frente do Ratha de Subhadra e os homens lideram o kirtana em frente aos Rathas de Baladeva e Jagannatha.
[…]

 

Eu falei sobre como o Senhor Kṛṣṇa tinha predito nos puranas que mandaria alguém 5.000 anos depois do começo da Kali Yuga que espalharia o Sanatana Dharma e o canto de Hare Kṛṣṇa por todo o mundo para prenunciar o período da era dourada de 10.000 anos dentro da Kali Yuga. O quanto o povo de Kolkata deveria estar orgulhoso de Srila Prabhupada ter aparecido em Kolkata e espalhado o amor a Kṛṣṇa por todo o mundo e o canto de mahamantra Hare Kṛṣṇa.

 

Seu sempre bem querente
Jayapataka Swami
JPS /smsdb

Tradução e resumo “[...]” por David Britto, 25 de julho de 2016
Disponível no blog Notícias Vaisnavas Internacionais e no Facebook


Nenhum comentário:

Postar um comentário