segunda-feira, 4 de julho de 2016

O Senhor Krishna Protege a Iskcon Delhi de Ataque Terrorista

06 de junho de 2016




Times of India: NOVA DELHI: No inverno de 2015, quando as agências indianas estavam ocupadas perseguindo células da Al-Qaeda, dois terroristas Jaish-eMuhammed [JeM é um grupo extremista islâmico do Paquistão que quer a região da Caxemira indiana para o seu país] tinham quietamente se infiltrado na capital. Fontes da Inteligência disseram que a dupla alugou um quarto em Lajpat Nagar, montou seis dispositivos explosivos improvisados (IEDs) e escolheram pelo menos quatro locais para o ataque, incluindo o Taj Mahal e dois pontos da cidade – o templo da Iskcon e shopping Select Citywalk em Saket.

[...] No meio de dezembro, os dois estavam a postos para executar o ataque. [...] Felizmente, as coisas deram erradas. Durante um ensaio prévio, um dia antes do ataque, uma IED “vazou” enquanto era detonada no banheiro. Isto gerou uma espessa nuvem de fumaça no prédio, levando a dupla Jaish ao pânico e a jogar os IEDs e todos os outros materiais dentro do sanitário. Ainda longe do radar das agências indianas, os dois homens pegaram um voo de volta para Kabul.

O ato deles poderia ter permanecido oculto para sempre. Mas as coisas mudaram em 2016. Desde janeiro deste ano, nó apertou para o Jaish depois do ataque ao consulado indiano. Quatro terroristas neutralizados no ataque escreveram sobre o ataque planejado em 2015 como sendo uma vingança por Afzal Guru, que foi executado por sua participação no ataque ao Parlamento em dezembro de 2000. [...] Durante o interrogatório eles soltaram o segredo da trama de atacar a capital indiana. [...]

Leia o artigo completo aqui

Fonte: Dandavats
Tradução e resumo “[...]” por David Britto, 04 de julho de 2016
Disponível no blog Notícias Vaisnavas Internacionais e no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário