quinta-feira, 7 de julho de 2016

Devoto da ISKCON Bangladesh Atacado pelo Estado Islâmico



porJayapataka Swami para ISKCONNews
02 de julho de 2016



Crédito da foto: www.lonelyplanet.fr

Durante o ataque do EI [Estado Islâmico] em Bangladesh a um café frequentemente visitado por estrangeiros, que está nas manchetes da mídia mundial, um devoto [hare krishna] da ISKCON foi atacado no distrito de Satkhira, a 300 km de Dhaka, na fronteira da Índia, um pouco a norte de Kolkata [Calcutá].

A ISKCON tem um Templo de Namahatta conhecido no vilarejo de Brahmarajapur, Distrito de Satkhira, Bangladesh.

O devoto encarregado do templo, Bhavasindhu Dasa Adhikari tinha acabado de terminar seu banho e estava se preparando para o Mangal Aarti às 4:15 da manhã quando templo foi invadido por três indivíduos carregando armas brancas como facões, machados e longas facas atacaram o pujari com suas armas brancas, cortando-o no pescoço e costas e ferindo-o com punhaladas em várias partes de seu corpo.
Bhavasindhu Dasa está atualmente no hospital distrital. Às 10h em Bangladesh, o governo mandará um helicóptero para transferi-lo ao hospital em Dhaka, já que ele está em estado sério.

Esta é a primeira vez que um devoto conectado à ISKCON foi atacado por terroristas do EI. O EI aparentemente reivindicou a responsabilidade pelo ataque.

Por favor, orem por Bhavasindhu Dasa.



Fonte: ISKCONNews
Tradução por David Britto, 07 de julho de 2016
Disponível no blog Notícias Vaisnavas Internacionais e no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário